Ontem o Led Zeppelin entrou na lista dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Será que eles vão substituir a Phoebe Bridgers no Lollapalooza? Ou finalmente capotaram a molecada do Greta Van Fleet no soco?

Nada disso: é porque uma música deles toca ao fundo de um vídeo que viralizou agora. O tal do vídeo — vou usar as palavras do jornalista Flávio Costa — é "da sogra de um político de família influente, conservadora e cristã, lá de Campina Grande/PB, cheirando cocaína com uma nota de 100 na bunda de outra mulher".

Eu não vou botar o vídeo aqui porque, diferentemente da Ana Hickmann, não estou de férias e nem advogados eu tenho.

A música em questão é Stairway to Heaven. Mais especificamente, a parte lentinha. Eu, pessoalmente, botaria The Ocean, ou alguma coisa do In Through the Out Door (1979), mas vai de cada um: a Constituição de 1988 assegura ao cidadão o direito de ouvir a música que quiser durante orgias com drogas ilegais potencialmente financiadas com dinheiro público.

Se bem que, se já tava rolando tudo aquilo na parte calma da música, imagina o que não rolou quando o solo do Jimmy Page começou a torar.

Como eu disse lá em cima, o vídeo eu vou ficar devendo. Mas tem este do Ed Motta comparando a experiência de ver seios pela primeira vez à de ouvir o Physical Graffiti (1975).


Leia também...