
Facebook, Instagram e Twitter/X poderão sair da App Store chinesa
Cinco redes sociais dos Estados Unidos (Instagram, Twitter/X, Facebook, YouTube e WhatsApp) tiveram mais de 170 milhões de downloads na China ao longo da última década.
Twitter, recentemente renomeado X, é uma rede social que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 280 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento. Foi criado em março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass nos EUA. Em abril de 2022 foi anunciado que a rede social seria comprada pelo bilionário Elon Musk por US$44 bilhões. (via Wikipédia)
Cinco redes sociais dos Estados Unidos (Instagram, Twitter/X, Facebook, YouTube e WhatsApp) tiveram mais de 170 milhões de downloads na China ao longo da última década.
Anistia Internacional divulgou alerta classificando o texto de “enorme risco de segurança e privacidade”.
Seus vídeos têm milhões de visualizações no TikTok, e até o hate contra ele engaja muito
Além de acabar com a equipe, a rede desativou o sistema de denúncia de desinformação eleitoral.
Para entender o que está escrito, basta afastar-se da tela ou embaçar a visão
Ao que tudo indica, a empresa não estava ciente do problema, mas disse estar trabalhando para que as conversas não sejam indexadas.
Funcionária do ministério da Igualdade Racial que se referiu à torcida do São Paulo como "branca", "descendente de europeu safade" e "pauliste" foi exonerada
A guerra na Ucrânia foi o tema mais frequente para propaganda e desinformação, mas as plataformas também relataram discurso de ódio em relação à migração, comunidades LBGTQ+ e à crise climática.
"Ah, gente, depois de 20 anos juntos não existe divórcio, pelamordedeus... Abre relacionamento, começa uma zumba"