O Núcleo tem como público-alvo principal agentes do terceiro setor, do funcionalismo público e a imprensa. Nossas reportagens, muitas vezes, servem para pautar esses profissionais, subsidiando outras reportagens ou ações. De UOL a El País, de Yahoo a Aos Fatos, veja aqui os veículos parceiros que já republicaram nossas reportagens
Se nosso jornalismo foi útil para você de alguma forma, fale pra gente! Conte para a gente como, e se tiver sugestões e correções, também queremos saber: comunidade@nucleo.jor.br
→ Facebook derruba grupos de exploração sexual infantil
A Meta derrubou sete grupos de exploração e abuso sexual infantil que estavam no Facebook após a reportagem do Núcleo, escrita e apurada pela nossa repórter Laís Martins. A remoção foi confirmada pela empresa em nota enviada por meio da assessoria de imprensa.

→ Menção honrosa no Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados - 2021
Nosso projeto Monitor Nuclear, que monitora os tweets de mais de 600 políticos brasileiros, recebeu menção honrosa na edição de 2021 de um dos principais prêmios de jornalismo do Brasil.

→ Pioneirismo no Facebook Papers no Brasil
O Núcleo esteve entre os primeiros veículos de jornalismo do Brasil (junto a Folha e Estadão) a obter acesso aos vazamentos de documentos internos do Facebook, no que ficou conhecido como Facebook Papers.
Também ajudamos outros veículos a acessarem e visualizarem esses documentos, fortalecendo a colaboração entre redações jornalísticas.

→ Remoção de anúncios irregulares de armas do Facebook
Nossa reportagem resultou na remoção de diversos conteúdos com anúncios de compra e venda de armas que infringiam as regras de comunidade do Facebook. Após solicitação de comentários ao Facebook, a assessoria de imprensa da rede social nos informou da retirada dessas publicações.

→ Exército Brasileiro retira do ar exposição indevida de dados de generais
Nossa apuração sobre a exposição indevida de dados pessoais de aparentemente todos os generais do Exército Brasileiro levou a corporação a retirar de acesso público o documento com esses dados. O Núcleo notificou o Exército de que um livrete de acesso restrito com dados de generais estava publicamente acessível em uma rede externa, o que levou a corporação a retirar o documento do ar. No mesmo dia da notificação o link do livrete ficou inacessível.

Antes da nova orientação do núcleo para redes sociais
→ CPI sobre Óleo do Nordeste
Nossa reportagem sobre como o Ministério do Meio-Ambiente foi alertado constantemente pelo Ibama sobre falta de recursos no combate contra o derramamento de óleo no Nordeste serviu para subsidiar relatório para a CPI na Câmara que analisa o tema. Uma funcionária da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados entrou em contato em janeiro de 2020 via Whatsapp para solicitar os documentos utilizados.

→ Análise sobre avaliação do governo pauta grande imprensa
Uma análise completa sobre a avaliação do governo Bolsonaro em tempos de coronavírus serviu como base para pautar diversos verículos jornalísticos, incluindo o Jornal Nacional, o G1, a Folha de S.Paulo e o Brazil Report.
