Ativista do Twitter Files pediu votos a seguidores de Elon Musk no X

Michael Shellenberger tentou ser governador da Califórnia em 2022 antes de participar dos Twitter Files

O jornalista ativista Michael Shellenberger, responsável pela versão brasileira dos Twitter Files – comunicações internas da rede social que levaram o dono da plataforma, Elon Musk a um embate aberto contra o ministro do STF Alexandre de Moraes – pedia votos a seguidores do bilionário para sua candidatura ao governo da Califórnia em 2022, meses antes de começar a publicar conteúdos apoiados pelo empresário.

Na época, ignorado por Musk, Shellenberger tuitava críticas ao empresário, mas ao mesmo tempo pedia apoio no perfil dele para sua campanha como candidato independente em 2022 – ele acabou em terceiro lugar, com 4% dos votos.

O ativista só seria "notado" pelo bilionário após participar de uma cobertura "encomendada" do "Twitter Files", em dezembro do mesmo ano.

💐
ALÔ, É DA ASCOM? Hoje, no X, enquanto Musk recomenda a seus seguidores que assinem as newsletters do ativista, Shellenberger panfleta que o bilionário é "tudo o que se levanta contra o caminho para o totalitarianismo" do STF.

MUY AMIGOS. Só na plataforma, Musk interagiu com o ativista ao menos 43 vezes entre o último dia 7.abr.2024 e set.2023, quando os dois interagiram sobre o Brasil pela primeira vez. Na ocasião, Shellenberger tuitou que decisões do STF estariam promovendo a censura e ameaçando a democracia brasileira, e Musk respondeu que a situação aqui era "muito preocupante".

PLS, COME TO BRAZIL. No último dia 3.abr.2024, Shellenberger publicou a versão brasileira da Twitter Files. A partir do dia 6.abr, o bilionário passou a compartilhar o material brasileiro.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!