Senado inclui Twitter Files Brazil em audiência pública

Foram convidados o jornalista ativista norte-americano Michael Shellenberger e o jornalista ativista português Sérgio Tavares

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou, nesta terça-feira, um requerimento para debater em audiência pública os chamados Twitter Files Brazil – uma série de documentos internos do Twitter que debatem pedidos judiciais recebidos pela rede social nos últimos anos.

Foram convidados o jornalista ativista norte-americano Michael Shellenberger, que publicou a nova edição dos Files, e o jornalista ativista português Sérgio Tavares, que foi brevemente detido no aeroporto de Guarulhos de forma equivocada em fevereiro e acusa o governo de tê-lo prendido com motivações políticas.

"Diante desses recentes fatos que reforçam os graves indícios de que estamos vivendo a ditadura da toga, reitero a importância de debatermos esse assunto com a inclusão desses dois importantes convidados", justificou a proposta do senador Eduardo Girão (NOVO-CE).

Os convites foram acrescentados a uma audiência da Comissão de Segurança Pública para discutir os presos da insurreição de 8.jan.2023 em Brasília.

REQ 15/2024 - CSP - Senado Federal
Requer, nos termos do art. 58, § 2º, II, da Constituição Federal e do art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal, que na Audiência Pública objeto do REQ 59/2023 - CSP sejam incluídos os seguintes convidados: o Senhor Sérgio Tavares, jornalista português; E o Senhor Michael Shellenberger, jornalista norte-americano.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!