Receita do Twitter com publicidade caiu 59%

New York Times obteve documentos internos do Twitter. Funcionários ouvidos anonimamente não acham que situação melhorará.

O faturamento do Twitter caiu 59% em relação a um ano atrás, segundo o jornal New York Times.

O QUE HOUVE? O NYT obteve uma apresentação interna mostrando a queda em um período de cinco semanas, entre 1º de abril e a primeira semana de maio.2023.

Em números absolutos, a empresa de Elon Musk faturou US$ 88 milhões em publicidade.

O QUE MAIS? Em outro trecho, a apresentação informa que a empresa não tem atingido as metas de vendas semanais, em alguns casos chegando a apenas 30% do previsto.

O NYT conversou com sete funcionários e ex-funcionários do Twitter, e todos disseram que é improvável que o desempenho melhore.

CONTEXTO. Antes de ser vendido para Musk, 90% da receita do Twitter vinha de anúncios.

Musk alienou anunciantes ao demitir 3/4 dos funcionários do Twitter, o que impactou áreas de relacionamento, vendas e moderação, todas chaves para anunciantes.

Além disso, Musk divulgou teorias conspiratórias em seu perfil e reverteu o banimento de figuras controversas, o que aumentou a ojeriza de anunciantes à plataforma.

Em maio, o Twitter anunciou uma nova CEO, Linda Yaccarino. Vinda da NBCUniversal, executiva com larga experiência em publicidade que chega ao Twitter com a missão de reverter a queda proporcionada por Musk.

O trabalho dela, que começa nesta segunda (5.jun), não será fácil.

Via New York Times (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!