SIGA O NÚCLEO NO TELEGRAM:

O Twitter confirmou nesta terça-feira que está trabalhando no recurso de edição de tweets desde o ano passado, colocando fim às especulações de que seu post de 1.abr era apenas uma brincadeira de dia da mentira.

O QUE ROLOU? O Twitter publicou em 1.abr.2022 que estava trabalhando em um botão para editar tweets. Por causa da data da publicação – um dia em que rolam vários memes e brincadeiras – muitas pessoas desconfiaram do anúncio.

O ANÚNCIO É SÉRIO. Na tarde desta terça-feira, o perfil oficial de comunicação do Twitter publicou que o botão começou a ser testado via Twitter Blue – o serviço pago do Twitter, disponível apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. A rede disse que vai testar o recurso nos próximos meses para "saber o que funciona, o que não funciona e o que é possível".

CONTEXTO: ser capaz de editar tweets publicados tem sido uma demanda antiga da comunidade tuiteira, que por vezes tem que apagar tweets por causa de erro de digitação e, com isso, perder engajamento naquele post.

POR QUE NÃO VEIO ANTES? Aparentemente não é tão simples. O recurso precisa ser pensado para não ser usado por aproveitadores e oportunistas. Exemplo: se uma pessoal fizer um tweet viral, ela poderia editar o tweet e inserir uma desinformação, discurso de ódio ou até um anúncio. Os efeitos da ferramenta precisam ser pensados, assim como suas limitações.

Texto Sérgio Spagnuolo
Edição Alexandre Orrico

Apoie o Núcleo Núcleo Jornalismo para se juntar à conversa. Comentários: .


COMPARTILHE: Link copiado!

Leia também...