Estão banindo usuários do WhatsApp GB, versão pirata turbinada do app

Entre muitas outras funções adicionais, o aplicativo permite ver mensagens apagadas.

Neste momento, o assunto mais comentado do Brasil no Twitter é o WhatsApp GB, uma versão não oficial do app com muitas, mas muitas funções adicionais. Há relatos de que usuários do aplicativo estão tendo seus números banidos, ao menos temporariamente, da plataforma oficial.

A lista de recursos extras do aplicativo pirata é enorme, mas um dos mais populares é a possibilidade de ver mensagens e status apagados. Também há funções mais inofensivas, como separar conversas individuais de grupos e agendar mensagens.

A interface do WhatsApp GB é quase igual à do app original

Aqui estão alguns usuários do WhatsApp GB lamentando os bloqueios:

Muita gente ficou feliz com a notícia porque, pô, mó violação de privacidade. A gente espera isso de corporações multibilionárias, não dos nossos amigos.

Há quem ache que parte do ódio ao WhatsApp GB venha dos usuários de iPhone, já que o aplicativo só funciona no Android (nos celulares com o sistema do Google é mais fácil instalar aplicativos de fora da loja oficial).

Eu nunca tinha ouvido falar do WhatsApp GB antes de ver o termo na lista de assuntos mais comentados no Twitter. Morri de medo só de entrar nos sites que têm links pra download. Acho que foi o mais perto que eu cheguei da deep web.

Pelo amor de Deus, não baixem esse treco. Além de ser uma baita falta de consideração com os seus amigos, é perigoso.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!