Redes defendem médico que receitou sorvete e Free Fire

O profissional também indicou remédios de verdade para tratar os sintomas gripais de uma criança de nove anos. Mas a mãe achou que era deboche, e a prefeitura de Osasco demitiu o doutor da alegria

Deu no G1: um médico da rede pública de Osasco (SP) foi demitido depois de receitar "sorvete de chocolate duas vezes por dia + Free Fire diário" a uma criança de nove anos que estava com sintomas gripais. Free Fire é um game de tiro bastante popular entre jogadores mirins.

O profissional indicou também remédios de verdade, mas a mãe não gostou da brincadeira: disse que ele estava debochando do garoto.

Nas redes, porém, muitas pessoas defenderam o médico.

"Qual o problema? A medicação tá toda aí, foi só uma forma divertida e humana de aliviar a situação, até uma forma de se aproximar da criança também (pra elas é muito chato e ruim ir no médico)", diz o comentário mais curtido da notícia no Instagram da Folha.

Mas a prefeitura de Osasco não se comoveu. E afirmou numa nota que "devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços."

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!