Como o Comando Vermelho e a Lua de Sangue fizeram a Xiaomi bombar

Receba de graça a newsletter Garimpo


A marca chinesa Xiaomi está entre os assuntos mais comentados do Brasil no Twitter. Há dois motivos: o primeiro é que ressuscitaram uma propaganda de um celular da marca, o Civi, em que aparecem muitas, mas muitas mesmo, mãos fazendo o "CV".

O segundo motivo: tem muita gente brincando que conseguiu tirar fotos espetaculares da "Lua de Sangue" com aparelhos da empresa.

Mas voltemos à coincidência com o Comando Vermelho. O Civi já está na segunda versão. Na época da primeira, o youtuber brasileiro Gesiel Taveira fez um vídeo sobre ele com este thumbnail espirituosíssimo:

Reprodução / YouTube

Também não posso deixar de lembrar este trecho de uma reportagem do finado El País Brasil sobre a breve parceria dos cariocas do CV com os paulistas do PCC:

"Intrigas entre bandidos que escancaram que os paulistas, organizados, com um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro e com a visão de uma multinacional, cansaram dos cariocas, devedores e informais, além de desgastados pela guerra de território com outras duas facções do Rio, Amigo dos Amigos (ADA) e o Terceiro Comando Puro (TCP)."

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso de senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca