Após presentear usuários com selos de verificação, X proíbe que eles sejam ocultados

Usuários com +2,5 mil seguidores pagantes do X ganham uma assinatura (e o selo). Nem todos estão contentes com o presente.

Lembra quando o selo azul de verificação do Twitter era motivo de orgulho? Faz tempo…

Desde que se tornou produto, medida adotada pelo dono da rede, Elon Musk, o selo foi ressignificado e abraçado por “criptobros” e outros chatos que gostam de se aparecer.

OK, E DAÍ? A situação chegou a tal ponto que em ago.2023 o agora X, antigo Twitter, permitiu que assinantes dos planos pagos ocultassem o selo azul de seus perfis.

Em algum momento deste início de 2024, o X passou a presentear perfis com muitos seguidores pagantes com uma assinatura gratuita.

Qualquer usuário com +2,5 mil seguidores pagantes ganha a assinatura.

Desde abr.2023 o X não distribuia mais o selo de verificação azul sem custo a usuários.

OK, MAS… Muita gente não gostou do presente. Caso do escritor Cory Doctorow, que meteu um “SELO AZUL NÃO CONSENSUAL” em seu nome de usuário no X.

Print do cabeçalho do perfil de Cory Doctorow no X, com o nome de usuário “Cory Doctorow NONCONSENSUAL BLUE TICK”.
Imagem: @doctorow/Reprodução.

Coincidência ou não, após a onda de reclamações dos verificados involuntários, o X começou a avisar geral que a opção de esconder o selo azul será removida.

Via Engadget (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!