Anúncios da Starlink no Facebook surfam na campanha de Musk contra STF

Bilionário criticou o ministro Alexandre de Moraes um dia após sua operadora a satélite lançar a primeira campanha em português no país

No Facebook, o lançamento de uma "oferta exclusiva para o Brasil" da Starlink, operadora via satélite do bilionário Elon Musk, teve seu engajamento turbinado pelas provocações publicadas pelo empresário contra o ministro Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLIS ENGAJAM. Um dos anúncios da empresa já acumula mais de 7,4 mil curtidas e 430 compartilhamentos. Nos mais de 730 comentários da publicação, há usuários que fazem referência à treta para promover a marca.

Publis da Starlink foram lançadas nas redes da Meta a partir do último dia 5.abr.2024

"Bora contratar em agradecimento ao tio Musk por ter batido de frente com o Lex Luthor", disse um deles, em referência ao ministro do STF, que é comparado ao vilão de Super-Homem devido à calvície. O comentário recebeu mais de 170 reações.

Lançamento de anúncios em português da operadora em meio a ataques ao STF garantiu centenas de comentários à marca de Musk

SURFANDO NA TRETA. Os primeiros tuítes do bilionário questionando o STF foram publicados em 6.abr.2024, um dia depois do lançamento da campanha promocional da Starlink, em 5.abr., a primeira vez que a operadora lança uma série de publis em português, segundo a Biblioteca de Anúncios da Meta.

TIMING. Até 9.abr.2024, a Starlink havia lançado um total de 10 anúncios divulgando sua "oferta para brasileiros" prevista para abril inteiro.

Não quer dizer que uma coisa tenha levado à outra, mas o timing foi oportuno pra fornecedora de conexão via satélite.


⚠️ Texto atualizado às 13h13 de 10.abr.2024 para corrigir a informação de que Lex Luthor é personagem de Super-Homem, e não de X-Men. A versão anterior deste texto erroneamente confundia o arquirrival do herói kryptoniano, dos gibis da DC, com o prof. Charles Xavier, do universo Marvel.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!