Em novo programa de recompensas, TikTok dá mais ênfase em “SEO”

Reformulado, o Programa de Recompensas do Criador pagará criadores com base em quatro métricas principais — incluindo “valor de pesquisa”.

O TikTok lançou um novo programa de divisão de receita com tiktokers populares.

O QUE HOUVE? O Programa de Recompensas do Criador foi promovido a oficial nesta segunda (18.mar).

Lançado em 2022 com o nome de Programa Criativo, até então ele estava em beta.

O objetivo do programa é “remunerar conteúdo original e de alta qualidade com mais de um minuto de duração”.

Segundo o TikTok, os usuários da plataforma já passam metade do tempo consumindo vídeos longos (+1 minuto).

O QUE MUDA? A remuneração é baseada em quatro métricas principais:

  • Originalidade;
  • Duração da reprodução;
  • Engajamento do público; e
  • Valor de pesquisa.

A última métrica chama a atenção. Como notou o The Verge, ela reforça a posição do TikTok como motor de busca, uma tendência observada no público mais jovem.

A promessa de remunerar melhor vídeos de conteúdos que estejam em alta na plataforma pode gerar uma corrida do SEO — o termo que designa a otimização para o Google —, só que no TikTok.

COMO FAZ? Para participar do programa, é preciso ter pelo menos 18 anos, 10 mil inscritos e 100 mil visualizações nos últimos 30 dias. Ah, e a conta precisa ser pessoal e estar “em situação regular”.

O QUE MAIS? O painel do Programa de Recompensas do Criador foi aprimorado.

Segundo o TikTok, ele oferece maior personalização “para uma análise mais profunda” do conteúdo, recompensas e outros dados.

Via TikTok, The Verge (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!