O Instagram anunciou nesta quinta (22.fev) que trará seu marketplace de criadores ao Brasil.
COMO ASSIM? O marketplace é um espaço no Instagram para conectar marcas e criadores a fim de que eles colaborem.
É tipo uma vitrine de criadores digitais.
Criadores se cadastram e as marcas recebem sugestões automáticas quando precisam rodar campanhas na rede. Elas também podem fazer seleções manuais.
ONDE? A ferramenta está disponível nos EUA desde 2022.
Agora, oito novos mercados receberão. Além do Brasil, entraram nesta rodada Austrália, Canadá, Índia, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido.
O oitavo país é a China, mas com um asterisco: somente marcas chinesas de exportação serão convidadas a se conectarem a criadores digitais fora da China. (Porque… bem, o Instagram não funciona na China.)
COMO? Para marcas, o ingresso e a seleção de criadores é feita no Meta Business Suite.
Para criadores, uma nova pasta nas DMs, com mensagens de parcerias, aparece. Ali ficam todas as propostas enviadas por marcas via marketplace.
QUANDO? A Meta diz que o marketplace chegará aos novos mercados “nas próximas semanas”.
Via Meta (em inglês).