Mastodon quer evitar situações constrangedoras em conversas na rede

Quem nunca tentou explicar um assunto a alguém especialista no referido assunto?

O Mastodon iniciou testes de novos recursos, a princípio para o app Android, que visam “conter a negatividade desnecessária que vem de estar na internet”.

COMO ASSIM? Em um post no blog da plataforma, o CEO, Eugen Rochko, explicou que os desenvolvedores estão tentando atacar o problema em múltiplas frentes.

Na atualização anunciada nesta quarta (22.nov), porém, o foco está em lembrar as pessoas quando elas estiverem prestes a interagirem com alguém estranho.

DETALHES. São duas abordagens:

  1. Quando você tentar responder alguém que não te segue de volta, um aviso trará detalhes do perfil e alguns lembretes que dizem, em resumo, para não ser um(a) babaca na internet.
  2. Quando você tentar responder um post publicado há mais de 3 meses, será avisado disso.
Dois prints do Mastodon, em inglês, mostrando os novos recursos anunciados.
Imagem: Mastodon/Divulgação.

O objetivo da primeira abordagem é “evitar algumas situações constrangedoras, como explicar um assunto a alguém que é especialista naquela área.

O da segunda é evitar comentários acidentais em debates que já passaram. Essa novidade deve chegar ao iOS em breve, após alguns ajustes de desempenho no app, e no futuro à web também.

Via Mastodon (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!