Spotify debuta DJ de IA em 50 países

A ferramenta foi lançada em fev.2023, apenas um mês após o Spotify ter demitido 600 funcionários alegando prejuízos financeiros

O Spotify está expandindo sua funcionalidade de DJ com inteligência artificial para assinantes Premium em 50 países da Europa, Ásia e África.

A ferramenta foi lançada em fev.23 nos Estados Unidos e Canadá, e em maio chegou ao Reino Unido e à Irlanda. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

O DJ é um guia que cria uma experiência auditiva para os usuários ao fornecer uma seleção de músicas personalizadas, baseadas no seu gosto musical, acompanhadas por comentários em voz sintética. Esses comentários incluem brincadeiras sutis e informações contextuais que se referem a músicas e artistas previamente ouvidos pelo usuário.

Spotify e Deezer querem que você ouça mais músicas de homens
Pesquisa do InternetLab apurou que artistas do gênero masculino recebem mais de 55% das recomendações dos algoritmos, contra 20% das mulheres

Via Spotify Newsroom (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Jade Drummond

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!