Twitter lança ferramenta de contratação para empresas verificadas

Twitter quer competir com outras empresas populares de anúncios de emprego, como o LinkedIn e o Glassdoor

O Twitter está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá a organizações verificadas na plataforma publicarem anúncios de emprego em seus perfis.

Ainda que o recurso não tenha sido anunciado oficialmente, algumas organizações verificadas já conseguem publicar listagens de empregos em suas biografias no rede social.

An image depicting Twitter's new job postings feature
Exemplo de organização verificada com listagem de vagas abertas. Imagem: Techcrunch

O novo recurso, chamado de “Twitter Hiring”, possibilitará que as organizações verificadas atraiam talentos para suas vagas em aberto, permitindo que adicionem até cinco oportunidades de emprego aos seus perfis.

Com essa iniciativa, o Twitter quer competir com outras empresas populares de anúncios de emprego, como o LinkedIn e o Glassdoor.

Em mai.23, após um usuário sugerir que o Twitter deveria implementar recursos de namoro — a Meta já fez isso —, Musk respondeu: “Ideia interessante, talvez empregos também.” Pouco depois, a empresa adquiriu uma startup de tecnologia de recrutamento chamada Laskie.

Via Techcrunch (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!