Discord pode ser incluído em audiência na Câmara sobre Big Tech

Bot do Núcleo registra pedido de inclusão de representante da plataforma em debate sobre abusos de Big Techs contra PL 2630

O Discord foi alvo de um requerimento na Câmara dos Deputados para que seja incluído audiência pública sobre manipulação de informações e abuso de poder econômico das Big Techs contra o PL das Fake News.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP).

REPRESENTANTE. O Discord recentemente nomeou a Licks Attorneys como representante legal no Brasil.

DATA. A audiência deve ocorrer no dia 12.jul.2023 e chamou, dentre as Big Techs, representantes do Google Brasil, Meta, Twitter, Spotify e Telegram.

Atualmente um dos principais apps para troca de mensagens e comunidades do mundo, o Discord se encontra sob investigação no Brasil tanto no âmbito policial quanto jurídico.

O app tem sido alvo de diversas denúncias por conteúdo violento e crimes por parte de seus usuários – quase sempre de jovens –, incluindo chantagem, extorsão, agressões a até estupros de vulneráveis.

Discord vira alvo de investigações após atividades criminosas de usuários
Denúncias no Brasil e no exterior chamam atenção sobre falta de segurança e moderação da plataforma, usada majoritariamente por jovens
Google mete propaganda contra projeto de lei em página principal
Site do Google tem estimadas 3,5 bilhões de visualizações por mês no Brasil
Texto de Leonardo Coelho
Edição Sérgio Spagnuolo

Texto atualizado às 14h56 do dia 3.jul.2023 para incluir representante legal do Discord no Brasil, conforme informado por sua assessoria de imprensa.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!