Twitter deve fechar Revue, plataforma de newsletters

Mesmo antes de ser oficialmente descontinuada, plataforma já apresentava instabilidades, levando usuários a migrarem para concorrentes

Como parte das reformulações sob a gestão de Elon Musk, até o final do ano o Twitter deve descontinuar o Revue, plataforma de newsletters que foi adquirida pela empresa no início de 2021, segundo a newsletter Platformer.

VIDA CURTA. Em janeiro de 2021, o Twitter comprou o Revue, plataforma criada por holandeses, por um valor não divulgado para concorrer com o Substack em meio a um boom de newsletters. Com o Revue, autores têm a opção de manter tanto uma newsletter gratuita quanto conteúdo restrito a assinantes.

PROBLEMAS. Mesmo antes de ser descontinuado, o serviço já vinha apresentando problemas. No Twitter, uma usuária reclamou que em três ocasiões diferentes o Revue não funcionou, o que já provocou um êxodo de criadores para outras plataformas, como o Substack.

Ao Manual do Usuário, ela disse ter tido problemas na semana passada, quando o Revue não estava disparando os emails e apenas publicando-os online, e no mês passado, quando o site ficou inacessível por um dia inteiro.

Texto Laís Martins e Rodrigo Ghedin
Edição Samira Menezes

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!