Infeliz com as mudanças do Instagram? Paciência

A rede diz que vai continuar suportando fotos, mas a transição rumo a uma experiência similar à do TikTok não deve parar.

"Faça com que o Instagram volte a ser o Instagram (pare de tentar ser o TikTok, eu só quero ver fotos fofas dos meus amigos). Sinceramente, todo o mundo."

O texto acima é uma tradução livre de um post da fotógrafa e modelo Tati Bruening, que você deve já ter visto caso os seus amigos estejam cansados de ver no feed cada vez menos fotos e cada vez mais vídeos, além de recomendações de conteúdo de contas que não seguem.

Até a Kim Kardashian e a Kylie Jenner compartilharam o manifesto da Tati.

Depois desse auê todo, o Adam Mosseri, chefe do Instagram, publicou um vídeo comentando as mudanças que a rede vem sofrendo.

Estes são os pontos principais da fala dele:

  • O Instagram vai continuar suportando fotos, mas o foco em vídeo vai seguir aumentando, porque é isso que as pessoas mais estão publicando e compartilhando.
  • Alguns poucos usuários estão participando de um teste de feed em tela cheia, como no TikTok, mas esse novo modo ainda precisa de muitas melhorias antes de ser liberado para todos os usuários.
  • A empresa lamenta se as recomendações de conteúdo de contas que você não segue parecem ruins e diz que vai seguir tentando melhorá-las.

Então é isso: a transição lenta e gradual do Instagram rumo ao TikTok vai continuar. E, se você não está gostando... Bom, não tem muito o que fazer.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!