Meta promove VP de Integridade a alto posto em Segurança da Informação

Há pelo menos 4 anos, empresa não tinha um alto executivo cuidando de Segurança

A Meta promoveu seu vice-presidente de Integridade, Guy Rosen, para o recém-criado cargo de Chief Information Security Officer, informação que foi confirmada pelo próprio Rosen nesta segunda-feira (06.jun.2022).

A informação foi primeiro revelada por Joseph Menn, repórter do jornal The Washington Post.

Importa porque: Há pelo menos 4 anos, a Meta não tinha um executivo numa posição de liderança para a área de Segurança. O último foi Alex Stamos, que deixou a empresa em 2018 por supostas divergências quanto à maneira que o Facebook lidou com campanhas de desinformação promovidas por atores russos na plataforma.

O que disse Zuckerberg? Segundo Menn, repórter do WP, em um comunicado interno, o CEO da Meta disse que  ajudará a empresa a integrar "privacidade e segurança em maior proximidade".

Mudanças. A promoção de Rosen é a segunda mudança no alto escalão da empresa em menos de uma semana. No fim da semana passada, Sheryl Sandberg anunciou sua saída.

Texto Laís Martins
Edição Julianna Granjeia

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!