Instagram quer que você pare de republicar TikToks

Adam Mosseri anunciou que, agora, o algoritmo do Instagram enterrará repostagens a fim de privilegiar conteúdo original.

Adam Mosseri, diretor responsável pelo Instagram na Meta, anunciou novidades para a plataforma. A principal? Conteúdo original terá maior peso no algoritmo do feed.

O QUE MUDA? Adam disse, em vídeo, que esta alteração no algoritmo é focada em originalidade.

“Se você cria algo do nada”, explicou, “você deveria receber mais crédito do que se você estivesse compartilhando algo que encontrou de outra pessoa”.

QUAL O OBJETIVO? Com a mudança, o Instagram mira os vídeos do TikTok repostados no Reels, nome que o recurso clonado da rede chinesa ganhou no Instagram. (A ironia dessa história é que a cópia do TikTok está menos tolerante com conteúdo copiado do TikTok.)

O QUE MAIS? O vídeo de Adam trouxe outras duas novidades ao Instagram:

  1. Agora, todos os usuários poderão usar tags de produtos em seus posts; e
  2. Nos perfis, ~criadores poderão adotar uma etiqueta que descreva sua principal atividade, e essa descrição acompanhará seus nomes de usuário quando seus perfis forem marcados em posts alheios.

Via @mosseri/Twitter (em inglês).


Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca