Tem gente querendo dar golpe em famílias em luto no Facebook

Golpistas nos Estados Unidos estão criando falsas transmissões de funerais e serviços funerários no Facebook, usando informações reais disponíveis em sites públicos sobre pessoas que faleceram recentemente.

Golpistas no Facebook estão criando, nos Estados Unidos, anúncios e transmissões ao vivo de funerais com o objetivo de direcionar as vítimas para sites fraudulentos.

Eles obtêm informações de pessoas falecidas reais de páginas legítimas de serviços funerários e fazem os anúncios falsos, incentivando as pessoas a acessarem supostas lives de funerais. A 404media identificou mais de 50 golpes desse tipo na rede social da Meta.

Segundo o site, muitas vezes os anúncios contêm links para sites que solicitam informações de cartão de crédito, sob o pretexto de permitir que os usuários assistam à transmissão do funeral de seus entes queridos.

OUTRO LADO. Após ser informada pela 404media sobre uma das páginas que esquematizava os golpes, a Meta afirmou: “não permitimos esse conteúdo em nossas plataformas e removemos a página que nos foi trazida à atenção.”

Via 404media (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!