Google vai facilitar uso de IA em anúncios nos EUA e Reino Unido

Anúncios na plataforma poderão ser gerados de forma automatizada para "otimizar" links patrocinados

O Google lançou uma opção que permite o uso de inteligência artificial generativa na criação de campanhas publicitárias na plataforma. O recurso, anunciado em 23.jan.2024, é focado na geração dos links patrocinados nos resultados de buscas.

PUBLI GERADA POR IA. Os anúncios poderão ser "otimizados" com o uso de IA na escolha de palavras-chave e na geração do texto e imagens dessas publis, segundo o Google.

  • A função, por enquanto, só está disponível nos Estados Unidos e Reino Unido, e na língua inglesa.
  • A meta é expandir para mais línguas nos próximos meses.

Via Google (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!