BeReal se abre a celebridades e marcas

Rede que despontou como espaço para amigos terá "contas oficiais" a partir de 6.fev.

O BeReal vai se abrir para celebridades e marcas a partir de 6.fev.

O QUE HOUVE? A empresa francesa anunciou nesta quarta (24.jan) a chegada de contas oficiais à plataforma.

Elas se dividem em dois tipos: RealPeople (famosos/celebridades) e RealBrands (marcas).

No app, as contas oficiais são exibidas em um feed à parte. A ideia é a mesma do BeReal tradicional: publicar fotos de bastidores em um momento aleatório do dia.

QUEM? Não se sabe quais marcas e celebridades estarão presentes no lançamento das contas oficiais.

A empresa pede para que as pessoas se cadastrem, pelo aplicativo mesmo. Nem todas as inscrições serão aprovadas.

Além das contas oficiais disponíveis na estreia do recurso, novas serão adicionadas com frequência.

OK, MAS… O BeReal não era para pessoas reais, gente próxima? No comunicado à imprensa, a empresa aborda o assunto e dá esta explicação (tradução nossa):

Nossa missão é criar um mundo mais autêntico e manter você conectado às pessoas com as quais você realmente se importa. Acreditamos que, ao mostrar que as pessoas e marcas notáveis são, na verdade, gente como a gente — igualmente tediosas e interessantes em diferentes momentos —, ajudamos a redefinir e melhorar parte da negatividade que vem das plataformas sociais modernas. As pessoas querem ver mais os rostos por trás dos filtros, as pessoas por trás das marcas e os momentos caóticos que tornam a vida humana.

Ou talvez seja só para recuperar usuários que cansaram de ver telas de computador nas fotos "reais" dos seus contatos.

O BeReal afirma ter 23 milhões de usuários ativos diariamente.

Via BeReal (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!