Nos EUA, Meta leva briga com regulador para Justiça

Empresa está entre as empresas mais envolvidas em disputas com a FTC desde a nomeação de Lina Khan, uma advogada antitruste com postura crítica em relação às grandes empresas de tecnologia, para a presidência da entidade.

A Meta está processando a Comissão Federal de Comércio (FTC) dos EUA para evitar que o regulador altere, unilateralmente, os termos de um acordo de 2020 envolvendo privacidade e monetização de dados de usuários menores de idade.

CÃO DE GUARDA. A companhia argumentou em sua ação, protocolada na quarta-feira (30.nov.2023), que a FTC tem “autoridade estruturalmente inconstitucional” na forma como fiscaliza e pune casos contra empresas por meio de seu tribunal administrativo interno.

DOEU NO BOLSO. O acordo de 2020 com a FTC resultou no pagamento de uma multa de US$5 bilhões por violações de privacidade.

REINCIDÊNCIA. A FTC disse em mai.2023 que a Meta falhou no cumprimento do acordo de 2020, e passou a propor diversas mudanças – incluindo proibir totalmente a companhia de monetizar dados de menores.

Via Politico e AP

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!