Amazon lança Q, seu chatbot de IA empresarial

Ele personaliza interações com base em identidades individuais de usuários, funções e permissões

A Amazon Web Services (AWS) lançou o seu mais recente chatbot de inteligência artificial, o Amazon Q, que tem como foco principal ambientes de trabalho e visa facilitar as tarefas diárias dos funcionários corporativos.

O produto agora competirá no mercado de chatbots corporativos, enfrentando concorrentes como Copilot, da Microsoft, Duet AI, do Google, e ChatGPT Enterprise, da OpenAI.

ENTENDA. O Amazon Q é alimentado por IA generativa, integrando-se aos aplicativos e ferramentas da Amazon para oferecer maior eficiência nos ambientes de trabalho. Ele permite aos funcionários obter respostas, resolver problemas, gerar conteúdo e realizar ações usando dados, códigos e conhecimentos internos da empresa.

  • O Amazon Q personaliza interações com base em identidades individuais de usuários, funções e permissões;
  • O bot, segundo a Amazon, “nunca usa o conteúdo de clientes corporativos para treinar seus modelos subjacentes.”

Além dos recursos gerais dos chatbots empresariais, o Amazon Q tem funções específicas para as equipes de programação, como a possibilidade de transformar códigos rapidamente, facilitando a atualização das linguagens de programação mais antigas para as mais modernas nas aplicações.

Via Amazon Web Services e New York Times (ambos em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!