Letterboxd, rede social de filmes, é vendida a empresa canadense

Co-fundadores da rede continuarão no negócio. Promessa é de que nada muda no produto.

A ótima Letterboxd, uma rede social para cinéfilos criada na Nova Zelândia, foi vendida para a Tiny, uma espécie de holding de pequenos negócios digitais com sede no Canadá.

DETALHES O valor do negócio não foi divulgado. Em seu site, a Tiny diz que paga entre US$ 1 milhão e US$ 300 milhões por pequenos negócios digitais.

O New York Times ouviu de uma fonte próxima ao negócio que a venda avaliou o Letterboxd em +US$ 50 milhões.

CONTEXTO. Muita gente descobriu a Letterboxd durante a pandemia, período em que a base de usuários da rede disparou para 10 milhões de pessoas.

Apesar do crescimento, a rede manteve um ar de independência e aparente desinteresse em crescimento exponencial.

Ao NYT, os co-fundadores disseram que não estavam procurando um comprador, mas que a abordagem da Tiny é bastante compatível com suas ideias.

E AGORA? Os dois co-fundadores continuarão à frente do negócio e mantiveram uma fatia dele.

A Tiny promete que nada mudará no Letterboxd, nem o modelo de negócio, baseado em anúncios e assinaturas.

Via New York Times (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!