OpenAI quer construir “iPhone da inteligência artificial”

O diretor da startup de IA generativa está se reunindo com o ex-designer da Apple e o diretor da empresa japonesa de investimentos SoftBank, que detém uma participação de 90% em uma empresa de semicondutores.

Sam Altman está se unindo ao ex-designer da Apple, Sir Jony Ive, e a Masayoshi Son, da empresa japonesa SoftBank, para lançar um empreendimento para construir o 'iPhone da inteligência artificial', impulsionado por um financiamento de mais de US$ 1 bilhão da SoftBank.

A SoftBank é investidora em várias empresas de tecnologia, incluindo a Arm, atuante na área de semicondutores. Segundo o Financial Times, Masayoshi Son busca dar um papel central para a Arm, empresa na qual o conglomerado japonês detém 90% de participação, e oferecer apoio financeiro.

De acordo com o FT, nenhum acordo teria sido fechado ainda.

VALE SABER. Esta semana, foi reportado que a startup de IA generativa estaria buscando uma reavaliação do seu valor de mercado que poderia chegar até US$90 milhões.

A empresa também atualizou o ChatGPT, seu produto principal, para que ele possa receber imagens e ouvir os usuários. Além disso, agora os usuários assinantes também podem acessar a internet pela aplicação, ou seja, o chatbot não está mais limitado a informações anteriores a set.21.

A OpenAI afirmou que o acesso à internet estará em breve disponível para todos os usuários.

Via Financial Times (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!