Telegram completa 10 anos querendo virar rede social

App tem 800 milhões de usuários no mundo inteiro.

O Telegram completou 10 anos nesta segunda (14.ago) com uma nova grande ambição.

O QUE HOUVE? Ao celebrar o aniversário do Telegram em seu canal no app, Pavel Durov, co-fundador e CEO, disse que:

O próximo passo para o Telegram é ir além das mensagens e liderar a inovação nas mídias sociais em geral. Usaremos a nossa popularidade para mudar a vida de bilhões para melhor, para inspirar e elevar as pessoas em nosso planeta.

OK, MAS… O lançamento dos stories, agora em jul.2023, foi apontado por Durov como o início dessa nova fase da história do Telegram.

O recurso, copiado à exaustão por todos os aplicativos de mensagens e redes sociais, foi lançado pelo Snapchat em out.2013.

Meio estranho querer “liderar a inovação em mídias sociais” com um recurso quase mais velho que o próprio Telegram, não?

NOSTALGIA. Em outra postagem, Durov mostrou prints de uma suposta versão beta do Telegram, de 2012, mostrando fotos, geolocalização e reações no perfil do usuário:

Dois prints do Telegram pré-lançamento, no iOS, mostrando o perfil de Durov com fotos, geolocalização e reações (emojis).
Imagens: @durov/Telegram.

Segundo o executivo, são provas de que, “embora não tenham sido incluídas na versão final há 10 anos, os stories sempre fizeram parte do plano!”

Então, tá…

Via @durov/Telegram [2] (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!