TikTok terá feed sem algoritmo na Europa para cumprir a lei

ByteDance, dona do TikTok, anunciou série de medidas para adequar o aplicativo ao Digital Services Act.

A ByteDance está implementando novas medidas ao TikTok para satisfazer as exigências do Digital Services Act (DSA), lei da União Europeia que regula a moderação de conteúdo em grandes plataformas digitais.

O QUE MUDA? Em um comunicado à imprensa, o TikTok anunciou essas mudanças:

  • Uma nova opção, adicional, para os usuários reportarem conteúdo ilegal, incluindo anúncios.
  • Mais informações a respeito das decisões da moderação, incluindo casos em que a recomendação algorítmica de um vídeo é interrompida por violações à lei ou aos termos de uso;
  • Opção para desativar completamente a recomendação algorítmica. Nesse caso, o usuário verá vídeos populares na sua região na aba “Para você” e nos resultados de pesquisas e em ordem cronológica na “Seguindo”.
  • Desativação de anúncios personalizados para menores entre 13 e 17 anos.

Vale lembrar que a personalização de anúncios no TikTok é opcional para maiores de idade no mundo inteiro, mas vem ativada por padrão.

O QUE MAIS? Além da ByteDance, dona do TikTok, outras 18 grandes empresas que atuam na União Europeia estão tendo que se adequar ao DSA.

O TikTok prometeu implementar todas essas mudanças até 28.ago.

Via TikTok (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!