Snapchat usará conversas com bots de IA para personalizar anúncios

Mais de 10 bilhões de mensagens estão sendo analisadas para refinar a segmentação de publicidade no Snapchat.

O Snapchat vai usar as conversas dos usuários com seu chatbot de inteligência artificial, o My AI, para segmentar anúncios.

O QUE HOUVE? Cerca de 150 milhões de usuários do Snapchat, ou 20% do total, já enviaram 10 bilhões de mensagens para o My AI.

A Snap, empresa dona do aplicativo, quer usar todo esse falatório para refinar os algoritmos de recomendação de anúncios do Snapchat.

CONTEXTO. Grande parte da receita da Snap vem da publicidade.

Empresas dependentes de publicidade vêm sofrendo desde que a Apple deu aos usuários o poder de vetar que aplicativos rastreiem seu comportamento em outros apps e na web.

Como o Snapchat é mais focado em conversas particulares, a Snap não consegue segmentar os anúncios tão bem quanto seus pares, como a Meta.

O My AI é a esperança de obter mais dados dos usuários.

A Snap consegue detectar tópicos abordados nas conversas com a inteligência artificial. Por exemplo, 5 milhões de mensagens trocadas com o My AI eram sobre o McDonald's.

Além de coletar dados, a Snap planeja inserir anúncios no meio da conversa com o My AI.

ATENÇÃO. Antes de iniciar uma conversa com o My AI, o Snapchat informa que o bate-papo poderá ser usado para “personalizar sua experiência”.

A expressão é um eufemismo para personalizar a exibição de anúncios.

Via Bloomberg (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!