Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Microsoft anunciou nesta terça (23.mai), na abertura da Build, seu evento anual para desenvolvedores, (mais) um monte de novos recursos de inteligência artificial para seus produtos e serviços.

O QUE HOUVE? Aproveitando-se da parceria (e do investimento bilionário) na OpenAI, a Microsoft segue turbinando seus produtos com a tecnologia da startup de IA.

Entre os destaques, estão:

  • Windows Copilot, ou ChatGPT dentro do Windows. É possível interagir com o Windows e aplicativos conversando com a IA e tirar dúvidas do funcionamento do sistema. Os testes começam em junho com alguns usuários selecionados.
  • Dev Home para desenvolvedores. Consiste em uma integração do Windows com o GitHub e outras ferramentas de produtividade da Microsoft, como o WinGet e o Visual Code Studio, para acelerar e facilitar a criação de um ambiente de desenvolvimento.
  • Plugins no Bing Chat, similares aos que a OpenAI anunciou para o ChatGPT algumas semanas atrás.
  • Área na loja da Microsoft dedicada a aplicativos que usam recursos de IA.

O QUE MAIS? Pela primeira vez, a parceria entre Microsoft e OpenAI fez o caminho contrário e um produto da Microsoft será integrado ao ChatGPT.

Começando por assinantes pagantes do ChatGPT Plus, será possível fazer pesquisas na web usando o Bing a partir da interface de conversação do ChatGPT.

Via Microsoft (2) (em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

MicrosoftChatGPTInteligência ArtificalManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.