Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Nesta segunda-feira (15.mai), a Comissão Europeia aprovou o acordo de US$ 68,7 bilhões (algo como R$338 bilhões) da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard, semanas depois que os reguladores britânicos bloquearam a aquisição.

CONDIÇÕES. A licença de 10 anos foi aprovada por reguladores da União Europeia com certas condições. A Microsoft concordou em oferecer licenças gratuitas para seus concorrentes e consumidores em países da UE para permitir a transmissão de jogos da Activision via serviços de streaming de jogos em nuvem.

Isso permitirá que os consumidores transmitam jogos da Activision Blizzard em qualquer serviço de streaming de jogos em nuvem e em qualquer dispositivo usando qualquer sistema operacional.

PORÉM. A licença apenas foi aprovada na União Europeia. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, a aquisição enfrenta desafios regulatórios.

Em 26.abr, o acordo tinha sido barrado por reguladores do Reino Unido por preocupações relacionadas ao monopólio do mercado de jogos. Já em 2022, reguladores dos EUA também entraram com uma ação para impedir a compra.

Via The Verge

Texto Sofia Schurig
Edição Alexandre Orrico
Microsoft
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.