Google unificará Duo e Meet, seus aplicativos de videochamadas

Achou que o Google tinha resolvido a bagunça dos seus aplicativos de mensagens? Achou errado. Vem aí mais uma mudança.

O QUE MUDA? Nas próximas semanas, o Google Duo, aplicativo de videochamadas para consumidores domésticos, receberá todas as funcionalidades do Google Meet, como limite de 100 usuários em chamadas em grupo e desfoque do segundo plano.

Até o fim do ano, o aplicativo móvel do Google Duo será rebatizado como Google Meet, ou seja, não será necessário baixar um novo aplicativo, a menos que você já tenha o aplicativo do Google Meet. Nesse caso, o Google recomendará baixar o novo (que era o Google Duo).

POR QUÊ? O Google Meet foi concebido como uma ferramenta corporativa, para ser usada por empresas.

Quando a pandemia de covid-19 começou, e o Zoom disparou como solução padrão para encontros virtuais de todos os tipos, o Google reposicionou o Meet para o público geral, o que acabou jogando o Duo para escanteio.

Agora, com o Google Meet estabelecido e sendo um nome mais forte que o Duo, o Google começa a unificar e simplificar sua oferta de videochamada.

COMPARAÇÕES. O histórico de aplicativos de comunicação do Google é uma salada difícil de entender. Comparar os produtos disponíveis com rivais talvez ajude a entendê-la.

O Google Duo foi lançado como o “Facetime do Google”. O Google Meet, como o “Zoom do Google”. Existem ainda outros aplicativos ativos, como o Google Chat (o “Slack/Teams do Google”) e o Mensagens (o “WhatsApp do Google”).

No fim, talvez nada disso importe muito porque agora todos esses aplicativos estão dentro do Gmail, que virou um espaço de trabalho, ou Workspace (o “Office 365 do Google”), para empresas e indivíduos.

Via Google (em inglês).

Veja nossas publicações abertas

Você se inscreveu no Núcleo Jornalismo
Legal ter você de volta! Seu login está feito.
Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Seu link expirou
Sucesso! Veja seu email para o link mágico de login. Não é preciso de senha.
Por favor digite ao menos 3 caracteres 0 Resultados da busca