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O dinamismo das plataformas digitais é algo que sempre me surpreende.

Nesta semana, em dois movimentos aparentemente coordenados, o YouTube acabou com os stories na plataforma e abriu a aba Comunidade, composta por posts em texto escrito e imagens estáticas, a qualquer interessado.

Com toda a atenção dada a vídeos curtos estilo TikTok, eu nem me lembrava que o YouTube tinha stories.

Por outro lado, é meio irônico ler posts em texto escrito na plataforma que, desde 2005, é sinônimo de vídeos na internet.

Para youtubers e pessoas que dependem dessas plataformas para manter seus negócios, estar em dia com as novidades e com disposição para explorá-las acaba se tornando algo bastante exigente, quase como se fosse um segundo emprego.


A Milena Giacomini, que comanda as pickups das redes sociais do Núcleo, concedeu uma entrevista à Ajor dando dicas de como trabalhar com redes sociais no jornalismo.

O que mais saber?

Artifact

O Artifact agora permite que os usuários denunciem conteúdos caça-cliques. [Núcleo]

Bluesky

O Bluesky cumpriu uma promessa antiga e liberou feeds personalizados. [Núcleo]

O Flipboard ganhou integração com o Bluesky. [TechCrunch]

ChatGPT

O aplicativo oficial do ChatGPT para iOS chegou ao Brasil. [Núcleo]

Google

O Google está testando uma IA que personaliza a exibição de anúncios de acordo com o conteúdo do site do anunciante. [Google]

Microsoft

A Microsoft anunciou (mais) um monte de coisas de IA em um evento para desenvolvedores. Destaque para o Bing Chat (ChatGPT) embutido no Windows 11. [Núcleo]

Snapchat

O Snapchat desenvolveu uma tecnologia de realidade aumentada para simular com realismo esmalte em unhas. [Snapchat]

TikTok

O TikTok está testando um chatbot parecido com o ChatGPT. Chama-se Tako e, por ora, está em testes em alguns países, como as Filipinas. [TechCrunch]

Twitter

O pouco tráfego que o Twitter mandava para sites jornalísticos minguou ainda mais sob a gestão de Elon Musk. [Núcleo]

O IFTTT, serviço de automação, tirou o acesso ao Twitter do plano gratuito. [Núcleo]

O Twitter anunciou um novo plano de acesso à sua API. Legal, mas custa R$ 20 mil por mês. [Núcleo]

Vídeos no Twitter ganharam “acelerador” e modo PiP. [@TitterDaily/Twitter]

Agora dá para pesquisar listas no Twitter. [@TwitterSupport/Twitter]

WhatsApp

O WhatsApp ganhou edição de mensagens. [Núcleo]

Está em testes a opção de configurar um @nome de usuário no WhatsApp. [WABetaInfo]

YouTube

Não se sinta mal se você não coloca um título e/ou uma descrição legal nos Shorts que envia ao YouTube. Uma IA está fazendo esse trabalho. [Núcleo]

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