Revista Oeste e Metrópoles disputam views no Twitter

Análise do Núcleo compara engajamento de 44 veículos no Twitter

O Twitter é uma rede social quase obrigatória tanto para veículos de jornalismo quanto para sites cuja única missão é espalhar conteúdo partidário ou desinformação.

O Núcleo, utilizando nossa ferramenta Propulse, analisou metadados dos 500 últimos tweets de 44 veículos brasileiros. Leve em conta que a intenção é comparar alcance e engajamento, e não qualidade de conteúdo.

Um veículo se destaca bastante em todas as métricas analisadas (média de views por post, média de engajamentos por post e taxa de engajamento): o veículo conservador Revista Oeste.

Apesar de brigar com o site Metrópoles na liderança por visualizações e impressões de tweets, quando se trata de engajamento médio por post (likes + RTs), não tem pra ninguém, como mostra o gráfico abaixo.

GRÁFICOS INTERATIVOS

O site bolsonarista se destaca por registrar uma taxa de engajamento bastante alta (levando em conta o número de seguidores), ao mesmo tempo em que consegue manter valores brutos de engajamento bastante superiores aos outros veículos analisados.

Veja os dados brutos aqui

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!