Os termos mais mencionados no PL das Fake News

Lei visa regular o funcionamento de plataformas digitais e aplicativos de mensagem no Brasil, e estabelece uma série de obrigações para as empresas provedoras.

A partir do parecer preliminar do projeto de lei 2630/2020, o chamado PL das Fake News, apresentado à Câmara dos Deputados na quinta-feira à noite (28.abr.2023), o Núcleo fez uma análise dos termos mais citados no texto.

Gráfico Interativo

O código da análise pode ser acessado aqui

📝 A lei visa regular o funcionamento de plataformas digitais e aplicativos de mensagem no Brasil, e estabelece uma série de obrigações para as empresas provedoras.

ℹ️ O Projeto de Lei de Responsabilidade e Transparência para Plataformas Digitais é relatado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), e foi apresentado primeiramente no Senado por Alessandro Vieira (PSDB-SE), em 2020.

💯 O projeto de lei se aplica a plataformas –  redes sociais, aplicativos de mensagens e provedores de busca – com mais de 10 milhões de usuários no Brasil.

Um geralzão sobre o PL das Fake News que vai pra votação
Tudo o que você precisa saber sobre o texto mais recente do projeto de lei 2630, que deve ir para apreciação da Câmara na próxima semana
Gráfico Rodolfo Almeida
Análise Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!