O novo WhatsApp Web tá uma porcaria. É uma derrota especialmente dolorida pra pessoas como eu, que preferem a internet grande (do computer) à internet pequena (do celular). Como diria O Poderoso Chefão, veja como massacraram meu garoto. 😥

A lentidão é a maior reclamação. Mas o que me deixa mais nervoso ainda é que agora, quando você cola um link, não aparece mais a fotinho. O WhatsApp sabe disso, tanto que incluiu na Central de Ajuda o item "Enviar links com pré-visualização em conversas no WhatsApp Web" na lista de "Recursos não compatíveis" da nova versão, conforme apontado pelo meu camaradinha Rodrigo Ghedin. Consertar que é bom, nada, até agora.

Os alemães já têm uma palavra pra definir aquilo que você faz enquanto espera o novo WhatsApp Web abrir: DingediesietunwährendsiedaraufwartendassWhatsAppWebgeöffnetwird.

A desgraça é tanta que o assunto chegou a ser o mais comentado do Brasil no Twitter.

E tudo isso só pra que as pessoas possam usar o WhatsApp Web em mais de um dispositivo ao mesmo tempo. Quem tem mais de um dispositivo hoje em dia? Nesta economia? Só o Elon Musk e o Mark Zuckerberg.

Parafraseando Paulinho da Viola, olha que a rapaziada está sentindo a falta até do MSN Messenger.

E agora que tá ruim de falar no WhatsApp Web, a solução é só uma:


Leia também...