Amanhã é 1° de abril. Dia de mandar no grupo da família que você tá esperando um bebê, esperar as reações dos parentes e depois mandar uma figurinha do Sérgio Mallandro. 🧢🤪

Também é o dia em que as marcas anunciam produtos falsos nas redes sociais, pra ver se aumenta o nosso engagement com o content delas. Mas algumas empresas, talvez pra enganar mais gente, talvez pra se destacar do resto, têm resolvido lançar suas pegadinhas um ou dois dias antes do Dia da Mentira. Foi o que fez o Duolingo Brasil:

E tem coisa que parece piada de primeiro de abril, mas não é, como o cartão MYCU.

"Seu CU. Seu cartão. Seu dinheiro. Seu jeito."

Sério, pode olhar lá o site oficial do MYCU, mycu.ie. É tudo verdade.

mycu.ie

Outra tradição recente é a do governo atual do Brasil de celebrar o golpe militar de 1964. Há uma discussão antiga se a data correta é 31 de março ou 1° de abril.

O jornalista e escritor Mário Magalhães tratou dessa questão em um texto de 2014, concluindo:

A data do golpe é 1º de abril de 1964. Os fatos são claros. Mas, reitero, não valem desinteligências acaloradas. Na véspera ou no dia seguinte, aconteceu o que, para o bem do Brasil, seria melhor não ter acontecido.

Por fim, como informa o G1, 1° de abril também "é quando entra em vigor, usualmente, a autorização para reajuste dos remédios pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED)".

Neste ano, o aumento vai ser de 10,89%.

Complicado, hein? Que Deus tenha misericórdia desta nação.


Leia também...