Assessor da CBF gera revolta ao expulsar gato de coletiva

Lembraram que esse não é o jeito certo de se pegar um gato — há anos veterinários explicam por que e ensinam outras maneiras no YouTube. Batizado de Hexa, o bichano passa bem

Gerou revolta nas redes a cena de um gato sendo pego pelo cangote e jogado pra fora da mesa por um assessor da CBF, durante a coletiva do Vini Jr nesta quarta-feira (7.dez).

A Luisa Mell ficou pistola.

Outros consideraram desnecessário, uma loucura.

Até pediram a demissão do homem por ter maltratado o gatinho.

Antes demissão do que socão.

Pelo jeito, o bichinho já vinha rondando por ali faz tempo.

@folha #FolhaeBilónoQatar | No Qatar os gatos estão em todos os lugares —incluindo a sala de imprensa. Neste domingo (4), a fotojornalista Gabriela Biló encontrou um gato ao lado de treino do Brasil. Será sorte? 🍀 🇧🇷 #SportsNews #TorcidaTikTok #gatostiktok #qatarcat🇶🇦🐱🐈 #qatar #qatarworldcup #copadomundo #selecaobrasileira #brasilnacopadomundo ♬ Walking In The Rain (Lofi, Chill, Soft, Contemplative, Lounge, Rest, Rain) - PlaySAFEMusic

Mas esse é o jeito certo de se pegar um gato?

Em uma nota enviada ao UOL, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), disse não ver maus-tratos.

Mas a veterinária Laura Ferreira, especialista em comportamento animal consultada pelo Estadão, afirma que o funcionário da CBF não segurou o gato de forma correta.

Há anos veterinários explicam por que e ensinam outras maneiras.

Felizmente, o bichano, batizado de Hexa, passa bem.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!