Twitter perde relevância como fonte de audiência para imprensa

Estudo analisou a audiência de 1.350 sites de notícia, e os resultados indicam uma redução na audiência proveniente do Twitter

O tráfego de referência do Twitter para organizações de imprensa está em declínio, revela uma nova pesquisa da Chartbeat.

O estudo analisou a audiência de 1.350 sites de imprensa, e os resultados indicam uma redução significativa na audiência proveniente da plataforma.

PERDA DE RELEVÂNCIA. Os dados da Chartbeat indicam que a rede social tem perdido relevância como fonte de audiência para veículos de imprensa há algum tempo, mesmo antes da aquisição da plataforma por Elon Musk em out.2022.

Em abr.2018, o Twitter representava 1,9% de todo o tráfego em 1.350 sites de editoras e organizações de imprensa incluídos na análise. Cinco anos depois, em abr.2023, esse número caiu para 1,2%.

No entanto, as ações de Musk tiveram impacto significativo. Um exemplo disso é a queda de mais de 4% no tráfego gerado pelo Twitter entre set.2022 e abr.2023, aponta a Chartbeat.

Via Press Gazette (em inglês)

Texto Sofia Schurig
Edição Sérgio Spagnuolo

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!