Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A NetChoice, uma organização responsável pela defesa legal das big techs, inaugurou nesta terça-feira (21.mar.2023) um centro de coordenação de ações judiciais e intercâmbio de informações sobre processos envolvendo a indústria de tecnologia nos Estados Unidos.

Financiada pelo Google e pela Meta, a NetChoice foi criada para defender empresas de tecnologia em questões jurídicas e políticas que afetam a indústria.

  • A informação foi inicialmente reportada pelo jornal Washington Post, que descreve a organização como “a principal representante do Vale do Silício”.

LOBBY. Além de coordenar processos e informações, o centro também irá monitorar o andamento de leis locais dos EUA e julgamentos relevantes, como o caso da Seção 230 na Suprema Corte americana, que envolve o algoritmo de recomendação de conteúdo do YouTube.

A iniciativa também servirá para coordenar esforços judiciais e de participações em julgamentos que envolvem a indústria, além de fornecer recursos para advogados em questões regulatórias e coletar análises legais com pessoas amigáveis à indústria de tech.

Segundo o WP, o centro foi pensado para responder à mais nova ameaça regulatória: juízes que, na ausência de um arcabouço legal federal, estão cada vez mais tomando decisões sobre redes sociais e concorrência na indústria de tecnologia

Texto Sofia Schurig
Edição Laís Martins
GoogleMetaRegulação
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.