Microsoft acrescenta gerador de imagens por inteligência artificial ao Bing Chat

Gerador baseado no DALL-E funciona integrado ao Bing Chat.

A Microsoft anunciou nesta terça (21.mar) o Bing Image Creator, novo recurso do Bing Chat que permite criar imagens usando inteligência artificial.

COMO ASSIM? O Bing Image Creator é baseado no DALL-E, a inteligência artificial gerativa da OpenAI especializada em gerar imagens a partir de enunciados (prompts).

No Bing, o gerador de imagens foi inserido no Bing Chat, já disponível a quem acessa o buscador Bing usando o navegador Edge, da Microsoft.

Diálogo com o Bing Chat, com o Image Creator mostrando imagens de um astronauta caminhando em uma galáxia de girassóis.
Imagem: Microsoft/Divulgação.

A Microsoft explica que o Bing Image Creator funciona no modo “Criativo” do Bing Chat, a partir de enunciados do tipo “desenhe uma imagem” ou “crie uma imagem”.

Outra forma de acessá-lo é clicando em um novo botão dedicado na barra lateral (à direita da janela) do Edge.

O QUE MAIS? No mesmo pacote, a Microsoft anunciou novos cartões de conhecimento e histórias visuais geradas por inteligência artificial.

São pequenos cartões que aparecem no topo e ao lado dos resultados de pesquisa do Bing e que trazem informações contextuais e mais detalhes dos termos pesquisados.

No início de março, o DuckDuckGo, outro buscador web, também lançou resumos para termos pesquisados baseados em inteligência artificial.

Via Microsoft (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!