Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

O Snapchat anunciou nesta segunda-feira (27.fev.2023) o lançamento do “My AI”, um chatbot de conversa automatizado pelo ChatGPT, modelo de linguagem de inteligência artificial da OpenAI.

Inicialmente, a ferramenta será disponibilizada nesta semana apenas aos assinantes do Snapchat Plus, mas o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, disse ao The Verge que a empresa eventualmente espera disponibilizar o My AI para todos os 750 milhões de usuários.

CAUTELA. No blogpost do anúncio, o Snapchat diz que a IA está propensa a alucinações e pode ser levada a dizer“quase tudo”. Por isso, a empresa pede cautela aos usuários.

O Snapchat também afirmou que todas as conversas serão armazenadas e podem ser revisadas por funcionários para melhoria do produto. “Por favor, não compartilhe nenhum segredo com My AI e não confie nele para conselhos”.

Segundo o The Verge, o chatbot foi treinado para evitar falar palavrões, violência, conteúdo sexual ou opiniões sobre temas espinhosos como política. O site tentou pedir que a IA escrevesse um artigo acadêmico e ela se recusou.

CAIXA. O lançamento do My AI pode ajudar o Snapchat a equilibrar as contas. Mesmo com um aumento de 17% no número de usuários, a empresa faturou U$ 4,6 bilhões em 2022 e teve um prejuízo de U$ 1,4 bilhão — uma piora de 193% comparado a 2021.

Texto Sofia Schurig
Edição Laís Martins
SnapchatChatGPT
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.