Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

A Snap, dona do Snapchat, divulgou seu balanço financeiro do quarto trimestre de 2022 e… bem, as notícias não são boas.

O QUE HOUVE? A receita no trimestre ficou estagnada, em US$ 1,3 bilhão, com um prejuízo de US$ 288 milhões.

No ano, a Snap faturou US$ 4,6 bilhões, aumento de 12% em relação a 2021, e ampliou bem o prejuízo, que foi de US$ 1,4 bilhão — uma piora de 193%.

A base de usuários ativos alcançou 375 milhões, um salto de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O SocialMediaToday nota que o crescimento se concentrou fora dos Estados Unidos e da Europa, em especial na Índia, o que explicaria a estagnação na geração de receita.

Evan Spiegel, CEO da Snap, disse que:

Continuamos a enfrentar ventos contrários significativos enquanto tentamos acelerar o aumento de receita, e estamos progredindo no retorno sobre o investimento para anunciantes e inovando para intensificar o engajamento da nossa comunidade.

REFLEXOS. Em 2022, a ação da Snap na Nasdaq despencou 81%, segundo o Wall Street Journal.

Após um janeiro forte, com alta de 29%, a divulgação do balanço causou um novo abalo. No “after market” desta terça (31.jan), a ação da Snap caía ~14%.

Você pode ler o comunicado aos investidores da Snap clicando aqui (em inglês).

Via Wall Street Journal, SocialMediaToday (ambos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

SnapchatManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.