Cadastre-se gratuitamente nas nossas newsletters

Uma fonte interna do Twitter disse ao site The Information que o êxodo de anunciantes segue forte na plataforma.

O QUE HOUVE? De acordo com a fonte, mais de 500 anunciantes do Twitter suspenderam a compra de anúncios na plataforma desde que Elon Musk assumiu a empresa, no final de outubro de 2022.

A informação teria sido passada pelo gerente Siddharth Rao aos funcionários da empresa.

Ela disse, ainda, que a receita diária do Twitter está 40% menor na comparação com o mesmo período de um ano atrás, quando o Twitter ainda era uma empresa de capital aberto.

CONTEXTO. A fuga dos anunciantes decorre de decisões mal pensadas ou puramente ruins de Musk, como demitir mais de 75% dos funcionários do Twitter e afrouxar os mecanismos de moderação.

Musk aposta em outras frentes para gerar receita, como cobrar assinaturas em troca de selos de verificação.

Há poucos dias, o New York Times revelou que o executivo cogitou “leiloar” nomes de usuários — da mesma forma que o Telegram faz.

Especula-se que a primeira parcela dos juros devidos por Musk a bancos que emprestaram dinheiro para ele comprar o Twitter, uma dívida de US$ 13 bilhões, esteja para vencer ainda em janeiro.

Via The Information, Reuters, New York Times e Ars Technica (todos em inglês).

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Post feito em parceria com o Manual do Usuário

Twitter/XManual do Usuário
Venha para o NúcleoHub, nossa comunidade no Discord.