Meta restringirá ainda mais segmentação de anúncios para adolescentes

A partir de fevereiro, anúncios para adolescentes poderão ser segmentados apenas por idade e localização geográfica.

A Meta aumentou as restrições à segmentação de anúncios para menores de idade em suas plataformas.

O QUE HOUVE? A partir de fevereiro, o gênero dos adolescentes não poderá mais ser usado por anunciantes para segmentar publicidade.

A nova restrição se soma às de interesses e atividades, que deixaram de segmentar anúncios a esse público em novembro de 2022.

Apenas idade e localização geográfica poderão ser usadas por anunciantes para direcionarem anúncios a adolescentes no Facebook e Instagram.

Segundo a Meta,

Idade e localização geográfica nos ajudam a garantir que os anúncios que os adolescentes veem são adequados para sua faixa etária e que os produtos e serviços estejam disponíveis onde eles vivem.

O QUE MAIS? Além disso, a Meta promete dar mais controle aos adolescentes sobre o tipo de anúncio que eles encontram nas redes sociais.

Em fevereiro, esse público poderá sinalizar, nas configurações do Facebook e do Instagram, tipos e anúncios que queiram ver menos ou que não queiram ver de maneira alguma.

OK, MAS… Apesar dos avanços, fato é que a Meta ainda exibe anúncios a adolescentes, um público sem pleno discernimento e, portanto, mais sujeito aos riscos da publicidade.

Importante lembrar que essas medidas de proteção a menores de idade começaram a ser desenvolvidas depois que a União Europeia (UE) iniciou uma investigação contra a Meta por mal uso dos dados de adolescentes.

Em setembro, a UE chegou a uma decisão e multou a Meta em € 405 milhões.

Via Meta (em inglês).

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!