Finalmente, WhatsApp oficializa o envio de mensagens para você mesmo

Não precisa mais de gambiarras para usar o WhatsApp como bloquinho de anotações.
Dois prints do WhatsApp, mostrando a conversa “Mensagens para mim” na lista de contatos e a conversa aberta. À esquerda, o título “Envie mensagens para você”.
Imagem: WhatsApp/Divulgação.

Agora você pode “conversar consigo mesmo(a)” no WhatsApp. O recurso, útil para fazer anotações rápidas e guardar lembretes, foi oficializado pela Meta.

Para acessar essa “conversa” particular, basta tocar no ícone de nova conversa e, em seguida, no seu nome. Ele aparece no início da lista de contatos e tem um rótulo que diz “Mensagens para mim”.

Esse tipo de conversa já existia, mas dependia de uma gambiarra envolvendo o uso de um link de conversa — aquele iniciado por wa.me. Outra alternativa era criar um grupo com outra pessoa e depois removê-la, restando um grupo de uma pessoa só.

Demorou, mas o WhatsApp enfim atende a uma demanda real dos usuários. Aplicativos rivais, como Signal e Telegram, já oferecem uma conversa do tipo há anos.

Via TechCrunch (em inglês)

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!