Negacionistas eleitorais aparentemente gostam da Twitch

Mensagens de grupos de direita alegam que Twitch foi a única que não derrubou live de grupo argentino em 7.nov; mais de 40 mil espectadores viram live nesta quarta-feira na plataforma

Com lives repletas de questionamentos sobre os resultados das eleições de 2022 no Brasil derrubadas duas vezes consecutivas por plataformas como YouTube e Facebook, negacionistas eleitorais – aparentemente comandados por um apoiador argentino de Jair Bolsonaro – estão gostando da plataforma Twitch para dar continuidade à trama.

Algumas mensagens de grupos de direita no Telegram e no WhatsApp alegam que, na transmissão ao vivo realizada na segunda-feira (7.nov), a Twitch foi a única grande plataforma que não derrubou a live.

Nesta terça-feira (8.nov), a live realizada pelo grupo argentino La Derecha Diario chegou a ter mais de 43 mil espectadores no Twitch às 19h13, pouco menos do que na rede vizinha bem maior, o YouTube, que registrou cerca de 46 mil. No Facebook foram 37 mil views.

A audiência foi bem menor do que no dia 7.nov, quando passou de 250 mil espectadores, e no dia 4.nov, quando superou 400 mil usuários.

Diferentemente das outras duas lives, hoje não houve apresentação de "análise de dados" questionando os resultados, e a curta apresentação apenas trouxe críticas do argentino Fernando Cerimedo contra o que considerou "ditadura" judicial do TSE.

Receba nossas newsletters e traga felicidade para sua vida.

Não perca nada: você vai receber as newsletters Garimpo (memes e atualidades), Polígono (curadoria de ciência nas redes sociais) e Prensadão (resumo semanal de tudo o que o Núcleo fez). É fácil de receber e fácil de gerenciar!
Show de bola! Verifique sua caixa de entrada e clique no link para confirmar sua inscrição.
Erro! Por favor, insira um endereço de email válido!